No último dia 15 de novembro de 2017, na cidade das artes, aconteceu o V Festival Internacional de Cinema Cristão.

Segue a lista de vencedores da quinta edição:

VOTO DO JÚRI ESPECIALIZADO:
Melhor Figurino: Quando o Sol se Pôr
Melhor Atriz: Adriele Pelentir (Cromossomo 21)
Melhor Trilha/Música: Quando o Sol se Pôr
Melhor Ator: Aldebaran Bastos (A Ovelha e o Dragão)
Produção do Minuto: O Segundo Mandamento
Média Metragem: O Resgate – Salvação ao Extremo
Curta Metragem: Encontro com Jesus
Melhor Série: Correntes
Melhor Documentário: Analfabetismo Gospel
Melhor Animação: 3 Palavrinhas – Volume 1
Melhor Roteiro de Longa Metragem: Quando o Sol se Pôr
Melhor fotografia de Longa Metragem: Quando o Sol se Pôr
Ficção: Escolhas
Filme Sócio-Ambiental: Cromossomo 21
Teen: Eu Vou te Esperar
Clipe Musical:Te Amei (Chris Durán)
Melhor Filme Evangelístico: O Resgate – Salvação ao Extremo
Direção de Arte de Longa Metragem: Quando o Sol se Pôr
Melhor Direção e Longa: Quando o Sol se Pôr
Melhor Filme Estrangeiro:Você Acredita?

JÚRI POPULAR
Longa Metragem: Cromossomo 21
Média Metragem: O Resgate – Salvação ao Extremo
Curta Metragem: Piscina de Caíque
Série: Eu Vou te Esperar
Documentário: Inflamados pelo Amor
Animação: 3 Palavrinhas – Volume 2
Produção de Minuto: O Segundo Mandamento

 

Esse é o release do evento:
“V Festival de Cinema FICC no Rio de Janeiro

O Festival Internacional de Cinema Cristão está na sua quinta edição. Começou em 2013 com transmissão Ao Vivo direto dos estúdios da TV Boas Novas. E também pela Internet com alcance mundial.
Até então era um evento cultural apenas Nacional. Mas chamou a atenção de outros países, que logo manifestaram interesse em participar da mostra e concorrer.
Com a inclusão dos filmes estrangeiros na terceira edição e mudança de sigla na quarta, o FICC conquistou maior amplitude e importância no audiovisual.
Tanto que o número de obras inscritas vem aumentando e chegou ao record de 176 este ano, com produções de cineastas do Brasil, Itália, Estados Unidos e África.
Ao todo, no dia 15 de novembro de 2017, serão 20 estatuetas entregues no palco da Grande Sala na Cidade das Artes no Rio de Janeiro.

Produções selecionadas pela curadoria e votadas pela comissão julgadora.Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha / Música de Longa Metragem.
E ainda Melhor Média Metragem, Melhor Curta Metragem, Melhor Documentário, Melhor Série, Melhor Animação, Melhor Clipe Musical e Melhor Filme Estrangeiro.

Com categorias temáticas de Melhor Filme Teen, Melhor Socioambiental, Melhor Filme Evangelístico e Melhor Ficção. Alem de Produção do Minuto, que é uma inovação.

O público escolhe os filmes nacionais que receberão certificado. Voto popular para Melhor Longa, Melhor Média, Melhor Curta, Melhor Série, Melhor Documentário e Melhor Animação.

André Segatti e Aurora Bello irão comandar a cerimônia de premiação e compor a seleta equipe de apresentadores que conta também com os artistas Fernando Sampaio, Andréa Avancini, Luciano Blessed, Raquel Nunes, Keff Oliveira e Stephannie Mello.
Thalita Pertuzatti, a Whitney Houston brasileira, Alex e Alex, Jairo Bonfim, Pedro Lima, Marcelo Faustini e Moses Gomes serão atrações musicais no evento. Estão preparados para tocar e emocionar o público.
O mais importante porém no FICC são os 3 pilares básicos que o movem: resgatar valores familiares e humanos, divulgar projetos socioambientalistas e promover inclusão social.
Além, é claro, de exaltar a qualidade técnica e artística de diretores, produtores, roteiristas e distribuidores participantes. Que fazem o melhor Cinema Nacional e Estrangeiro. Descobrindo também novos talentos da sétima arte.

Equipe de Comunicação – FICC”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *